O caminho do cavaleiro é a tradução literal da palavra japonesa Kishidō, o estilo da WJJC codificado pelo Soke Adriano Busà.
Kishidō é o resultado de quatro décadas de estudo das artes marciais pelo nosso fundador. O estilo da WJJC tem raízes inglesas, mas foi desenvolvido em Itália após longas experiências profissionais do seu fundador, tanto no seu país como em todo o mundo.
Embora o Kishidō esteja ancorado nos movimentos e na força do método inglês, é uma evolução do mesmo e as suas técnicas estão mais centradas na velocidade e na precisão, o que melhora o programa de treino e torna o nosso estilo ainda mais eficaz. Acreditamos que as artes marciais devem trazer ao de cima o melhor do seu praticante e ser aplicáveis a contextos de rua quando necessário. Por isso, não conseguirá atingir os seus objectivos se não desenvolver velocidade, precisão e potência. É isto que São Jorge, o coração pulsante do nosso logótipo representa. Ele derrotou o dragão através da sua velocidade e bravura e é exatamente isso que procuramos com a prática do Kishidō, formar pessoas conscientes das suas potencialidades e capazes de as pôr em prática quando necessário.
Outro aspeto essencial é o desenvolvimento da coragem, que exige trabalhar primeiro através de si próprio e depois enfrentar o adversário, utilizando a sua força e os seus movimentos em sua desvantagem para virar a sua agressividade de pernas para o ar. Este é o princípio universal do Ju-Jitsu, trabalhar sobre nós próprios, trabalhar com o nosso corpo para chegar à mente, onde se encontram todas as nossas fraquezas, de modo a transformá-las em forças.